Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Set up



Esse é o set que está comigo na gloriosa Buenos Aires. Isso mesmo, paguei um puta excesso de bagagem, e ainda deixei as ferragens lá, quando descobri que para trazer tudo custaria quase o preço do avião.

E desde que estou aqui (há 46 dias) comprei dois pratos muito bons, e claro, baratos. Pratos esses que foram nascidos para o jazz. O Oriental Trash Crash até vai bem em rock e tais, mas o Sabian Jack DeJohnette, esqueça: é só para jazz. Prato fechado, seco e muito refinado. Também troquei a pele da caixa, finalmente.

E há quarenta e seis dias a bateria está guardada dentro das bags. Tom dentro do surdo, surdo dentro do bumbo, aquela tramóia para caber no diminuto espaço do meu quarto. Vez ou outra não resisto e "abro" a bateria para ficar a paquerá-la e limpar partes sem sujeira, só pra passar o tempo.

"Ensaiar é uma merda, estudar é essencial e tocar é mágico", pensei hoje cedo. E como quero tocar! Estou ensaiando com uns porteños, venezuelanos e outros comparsas latinos mais latinos que nós, brasileiros "americanizados" por natureza. Mas por enquanto, só investimento.

Como dizia, tenho uma bateria para jazz aqui comigo (a Pearl Export 1994 tá quietinha em Jundiaí) e estou com pratos para jazz. Há tempos estudo o tradicional grip, e quando vejo solos de bateristas, só os de jazz me interessam. Adoro rock e bossa nova. Mas, principalmente no rock, há tantas limitações, tudo tão óbvio que me cansei um pouco.

Então que venha os sons! E bons, de preferência. E claro, remunerados. Ou por acaso estou aqui para brincar de músico? Não estou, e nunca estive. Desde os 12 eu levo a música a sério, apesar de ficar tempos sem estudar, e de às vezes subir no palco "borracho".

As próximas postagens serão menos chatas, eu creio. "Madeira na pele", negada e brancada!

Um comentário:

  1. "Ensaiar é uma merda, estudar é essencial e tocar é mágico"
    Pensou bem.
    E rock é limitado porque é feito para neanderthais. But I like it.
    :)

    ResponderExcluir